Para você ter chegado aqui, significa que você provavelmente começou a trabalhar como Afiliado e deve estar se perguntando, e agora? Como vou trabalhar com divulgação? A resposta para essas perguntas estarão aqui neste artigo. Aqui você vai aprender como criar um funil de vendas e muito mais.
Marketing de Afiliados
É algo propriamente estratégico. Antes de mais nada eu lhe aconselho a utilizar uma ferramenta de mapa mental. Isso lhe ajudará a montar estratégias de uma forma que você visualize o organograma de fluxo, para as operações que você planejar.
Fanpages
O segundo passo, que lhe aconselho é criar no mínimo 5 páginas no Facebook para conseguir promover os seus produtos. Desde então, tudo dependerá de sua estratégia. Você pode criar 5 página e em cada uma falar sobre um produto específico, ou criar 5 páginas por produto e assim falar sobre ele.
Rede Social
O terceiro passo, é espalhar o seu conteúdo pela internet, como? Criando perfis em redes sociais, sendo um ou mais de um. As redes sociais mais indicadas são: Instagram, Facebook, Pinterest, Youtube, Tumbler, Linkedin, Whatsapp, entre outras. Crie conteúdos sobre os seus produtos para a divulgação, sempre traga um conteúdo atraente e que irá agradar o seu leitor e no final de cada conteúdo você menciona o seu link de Afiliado. Utilizando este método, irá dominar a maior parte do mercado e sem ao menos gastar nenhum dinheiro você está fazendo o marketing dos seus produtos como afiliado e estes são os métodos mais utilizados pelos afiliados.
A maior força que o Youtube pode trazer para os seus produtos, é que quando você coloca um vídeo no ar e fala sobre um determinado assunto e atrair, possíveis compradores para os seus links de afiliado, o Youtube irá manter o seu vídeo no ar e além de divulgar o seu vídeo. Ao mesmo tempo que isso acontece, você poderá ganhar mais vendas, pelo motivo de que o seu vídeo estará no ar para outras pessoas encontrarem e comprarem os seus produtos, ou seja, 1 vídeo poderá gerar mais de uma venda.
Marketing de Afiliados – Mini Sites
O quarto passo, seria criar mini sites. Os mini sites são criados facilmente por meio de plataformas prontas como a do Google chamada Blogger, WordPress ou de forma mais profissional com WordPress.com, adquirindo um domínio onde você faz toda a construção baseada em um produto que você queira vender. Desta forma você cria no máximo 4 postagens e divulga o seu link de afiliado, de forma similar a da criação de um blog tradicional. Porém, a criação de um blog é específico para um determinado assunto e com postagens diversas. Os mini sites é uma forma mais prática de conseguir converter em vendas, por dedicar o SEO especificamente para o um produto. Além disso, você pode criar vários mini sites e assim dominando mais uma outra gama de conteúdos na internet.
Blog
Um quinto passo, levaria você a criar um blog onde você administra o seu conteúdo e por meio deste, realizar postagens que possa lhe levar a venda de algum determinado produto. Este é o método mais tradicional e que funciona muito bem. Porém, deve ser aplicado configurações de SEO e técnicas em postagens de artigos em seu blog.
E-book
Um sexto passo, seria a criação de e-books gratuitos. Desta forma você consegue atrair mais pessoas para o seu produto e dentro deste e-book, você pode espalhar links de afiliado. Assim você terá grandes possibilidades de alcançar mais vendas. Claro, você precisa criar um conteúdo atraente e que possa ajudar outras pessoas. Mas lembra-se de não entregar todas as soluções, pois o conteúdo que resolverá de vez os problemas do seu leitor, será o seu link de afiliado.
Agora que você sabe 6 passos para começar a trabalhar como afiliado, você poderá unir tudo isso e consolidar em uma estratégia de marketing eficaz. Pois com todas essas estratégias unidas você dominará a maior parte do mercado digital e assim começar os primeiros passos no marketing de afiliados.