Aqui vamos mostrar as melhores formas e as que dão mais certo para todos que começam o seu próprio negócio na internet. Vamos para o primeiro tópico.
Como Ganhar Dinheiro e quais são esses métodos
1. Freelancer
Trabalhar como freelancer é uma das modalidades mais antigas que existem. Nos dias de hoje cada vez mais as pessoas trabalham com habilidades que dominam para oferecer serviços a clientes em potencial, sem manter vínculos empregatícios, a atividade vem crescendo e ganhando mais espaço no mercado digital.
Atualmente existem diversas plataformas que oferecem um espaço para você começar a trabalhar a qualquer momento como freelancer, seja você: Designer Gráfico, Web Design, programador, assistente administrativo, contabilista ou profissional de qualquer outra área. Você não precisa ser um pós-graduado em Engenharia da Computação para começar a prestar serviço como freelancer.
Basta você ter conhecimento na área de forma que domine e não deixe os seus clientes na mão. Além do mais, é o seu perfil profissional que está em jogo, perante ao seu cliente.
É preciso que você domine habilidades que possa oferecer serviço e se organize de forma didática, você pode começar a qualquer momento. Algumas plataformas como a Workana, não lhe cobra pela inscriçã, apenas uma taxinha de comissão a cada contratação, porém sem burocracia. Outras plataformas cobram algumas mensalidade, mas o importante é buscar informações da seriedade e se realmente estão remunerando, ler bem o contrato e fazer a inscrição. Aqui alguns endereços:
2. Afiliado
Está é a modalidade que mais cresce no Brasil. Se você não sabe produzir nada, não se preocupe. Você pode se cadastrar como afiliado em produtos de terceiros e começar a divulgá-lo. Quando você se afilia a um produto, ele gera um link de acesso a página de vendas, se alguma venda for realizada por meio do link que lhe foi gerado, você ganhar uma comissão sobre aquela venda e não para por ai. O seu link de afiliado ainda está lá naquela postagem que você fez. Se alguém comprar por meio dele novamente, você ganhará comissão outra vez. Legal não mesmo?
Você pode criar estratégias para poder ganhar mais. Uma das estratégias mais usadas é a criação de blog e canal no Youtube. O Youtube tem uma força enorme perante este tipo de trabalho, muitas pessoas vivem apenas disso.
3. Produtor Digital
Este tópico é para aqueles empreendedores que gostam de criar coisas e ser dono do seu próprio produto. Caso você não saiba, a produção digital é uma das mais tranquilas de serem produzidas, principalmente se você tem conhecimentos técnicos sobre algum tipo de tarefa.
Vamos supor que você saiba programar jogos, sites e aplicativos. Você pode começar a criar e-books, sobre linguagens de programação ou criar treinamentos de como desenvolver aplicativos, junto com um e-book.
As opções para quem é um produtor digita são enormes. Você pode criar qualquer coisa que seja “baixável”. Por exemplo: Aplicativos, jogos, música, e-books, treinamentos em vídeo entre outros.
Existem plataformas online que lhe abrem as portas para começar o seu negócio hoje mesmo assim como o tópico de afiliados. As mesmas plataformas que lhe propõe trabalhar como afiliado também abrem espaço para o produtor digital. Existem 3 delas que são as mais conhecidas, entre elas: Hotmart, Eduzz e Monetizze.
4. Bitcoins
Esta é uma área que vinha em constante crescimento e em 2017 cresceu 500%. Validando como uma moeda de confiança.
Atualmente o Bitcoin é mais utilizada em investimentos, principalmente porque é a melhor forma de se conseguir é por meio de mineração.
Para minerar é preciso ter um computador dedicado para mineração de Bitcoin e não vamos mentir, é uma moeda mais complicada de se conseguir minerar e para montar um bom equipamento de mineração o custo é alto, sem contar nos gastos em refrigeração que é extremamente necessário para manter equipamento. Porém depois de conseguir os seus suados Bitcoins, os investidores aplicam em opções binárias, realizem uma boa análise dos gráficos de mercados.
O Bitcoin é uma moeda de risco, porém não descartável. É aconselhável pensar antes de investir neste mercado, porque você pode ganhar, ou pode perder e em uma jornada de mineração de Bitcoins é comum um investimento inicial, para ser possível uma mineração eficaz.
Existem casos de pessoas que ficaram cheios do dinheiro sim, sem investir tempo trabalhando apenas minerando, outras investindo em opções binárias. Porém por mais que o Bitcoin seja confiável segundo pesquisas, não significa que você não irá perder dinheiro investindo neste mercado.
Vale ressaltar que este mercado não é ruim e que você deve estudá-lo, mas sim que você deve se aprofunda no assunto e avaliar se vale ou não a pena. É aconselhável se especializar com cursos ou treinamentos nesta área para vetar as margens de erro. O mercado digital está cheio de oportunidades que você não precisa de um investimento inicial, porém se você quer se destacar com Bitcoins, não é aconselhável você ficar clicando em anúncios ou ficar tentando a sorte.
Então, aqui está mais uma oportunidade de investimento digital, trabalhar com Bitcoins é mais uma opção. Pesquise casos de sucesso nesta área, faça cursos ou treinamentos e veja se realmente vale a pena investir nesta moeda. A intenção deste artigo não é convencê-lo a utilizar ou não o Bitcoin e sim em lhe mostrar que há mais uma opção para você que deseja começar um negócio próprio.
5. Play to click
Está é uma outra modalidade que não iremos entrar muito em detalhes. Por se tratar de uma modalidade simples e fácil, ela não gera tanta receita. Porém se lhe agradar, você pode praticá-la.
Play to click, é uma modalidade que você gera receita a partir de cliques. Alguns sites lhe paga para clicar em anúncios, assistir vídeo, jogar jogos online, entre outras atividades. Assim, a cada clique você ganha uma quantia em dinheiro, você pode ficar o dia todo fazendo isso e sem nenhum outro compromisso.
Porém, porque esta modalidade não é uma das melhores? Pois, para cada clique, você precisa esperar um tempo específico para repetir esta atividades, sem falar que gera pouca monetização. Realmente você poderia ficar o dia todo fazendo estes cliques, pois só assim você irá gerar um receita um pouco maior do que o normal.
Uma das estratégias usadas nestes casos é o cadastro em diversos sites. Pois, enquanto aguarda o cronômetro rodar em um site, o usuário aplica os seus cliques em outros. Assim, a operação melhora. Porém não é o mais aconselhável a ser utilizado. Mas se você desejar conhecer, vá em frente. De repente você encontra um método melhor de se trabalhar com Play to click.
6. Loja Virtual
Está é uma das aplicações vai realizadas em nosso mundo. Se você produz algum tipo de produto físico, você pode começar a trabalhar com e-commerce, que seria trabalhar com uma loja virtual para colocar em vitrine os seus produtos à venda.
Porém o mais indicado seria você começar com marketplaces já prontos como por exemplo o Mercado Livre. As tarefas são mais simples, você não precisa pagar hospedagem de site e não se preocupa com trasportadora. Atualmente o marketplace mais utilizado no Brasil é o Mercado Livre. A medida que as suas vendas irão crescendo, ai sim é uma ótima opção abrir a sua própria loja virtual.
7. Instrutor/Monitor
Uma das modalidades que cresceram muito nos últimos tempos, foi a área educacional. Muitas pessoas querendo ensinar como desenhar, programar e por ai vai. Assim aconteceu a Udemy, umas das mais conhecidas e mais indicada para quem quer começar a dar aulas online. Com a Udemy, você grava as suas aulas e posta suas vídeo-aulas em uma plataforma totalmente dedicada para esta finalidade.
Com estrutura de divisão de tópicos e hierarquia das vídeo-aulas e documentação para os alunos. Nesta plataforma você não se preocupa nem com o certificado para o aluno. É tudo por conta da Udemy.
A Udemy disponibiliza tudo para o instrutor poder postar e controlar as suas aulas. O mais empolgante é que você pode vender os cursos lá também. Muito legal, não é mesmo? A plataforma não cobra nada para você se cadastrar, pelo menos até a data de postagem deste artigo. Os lucros são divididos em 50% para o instrutor e 50% para a Udemy.
Com esses 50% da parte da plataforma, é feito manutenção ao sistema, marketing para o seu curso e comissão para a Udemy. Além do mais, os desenvolvedores precisam sobreviver também. Até a divulgação a Udemy faz dos seus cursos. Impressionante! Vale pesquisar outras plataformas com o mesmo princípio, mas cuidado!
>> Baixe Grátis um Guia Definitivo para Criar seu Negócio Online: